domingo, novembro 05, 2006

O Santo Comeu o Peixe


São Paulo Mais Próximo do Titulo

Neste domingo, o São Paulo venceu o concorrente direto ao titulo Santos por 1 x 0 dentro da Vila Belmiro e está mais próximo do titulo nacional de 2006.

O gol da vitória saiu dos pés de Mineiro que tabelou com Lenilson e mandou para o fundo das redes do goleiro Fabio Costa.

Já o Internacional também venceu por 1 x 0 o Grêmio dentro do estádio Olímpico, e mantém a distancia de 5 pontos atrás do líder São Paulo.

Restando apenas 5 rodadas para o final do campeonato, o titulo do São Paulo fica cada vez mais certo diante da distancia acumulada durante o campeonato. Restam 15 pontos a serem disputados, onde o São Paulo, no momento necessita de 11 pontos para garantir matematicamente o campeonato. Já o Inter, tem que vencer todos os jogos e torcer por tropeços do São Paulo.

Luxemburgo Reclama da Arbitragem, Para Variar...

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Santista Vanderlei Luxemburgo reclama da arbitragem que segundo ele vem prejudicando o seu clube em diversas oportunidades. E ainda levantou a questão sobre o “esquema” de favorecimento do São Paulo na composição da tabela do próximo campeonato paulista, onde o São Paulo levaria a vantagem de disputar 8 jogos da fase final em casa, e apenas 5 jogos em casa na fase inicial.
Para quem conhece o Luxemburgo, sabe que em todo time que ele treina, sempre há este tipo de reclamação... “meu time é cassado pela arbitragem” ou “arbitro X entrou determinado a prejudicar meu time” e outras frases típicas de mal perdedor. Sinceramente acho triste um técnico da qualidade e respaldo do Luxemburgo usar esse tipo de desculpa constantemente sem lembrar de fazer mérito dos seus adversários.
Sobre o jogo, Luxemburgo reclamou do gol do São Paulo, o qual deveria ser anulado devido a falta que Lenilson teria feito no zagueiro santista.

Detalhe do Jogo

No gol do São Paulo sobre o Santos ficou evidente a função tática do jogador Lenilson que entrou fazendo o famoso papel de Pivô do futsal, também conhecido como “parede”, jogada em que o jogador (geralmente um meia), toca para o atacante, que faz a “parede” ficando de costas para o gol adversário e protegendo a bola esperando que o meia que efetuou o passe se apresentar para receber a bola e marcar o gol. Jogada, que neste jogo foi perfeitamente executada, quando o meia Mineiro tocou para Lenilson, que fez a “parede”, tocou a bola e o próprio Mineiro mandou para o gol definindo a historia do jogo.

Sem comentários: