quinta-feira, novembro 09, 2006

Taça da Liga Inglesa: Manchester United caiu aos pés do Southend United

O Southend United, que ocupa a última posição da Championship equivalente à nossa Liga de Honra, conhecido em Inglaterra por “Shrimpers” (que em português significa lulas) cometeu a proesa de eliminar o detentor do troféu da época transacta e o actual líder da Premier League, diante do seu público por uma bola a zero. E não se julgue que o Man Utd fez descansar a equipa até porque jogadores como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, O’Shea, Darren Fletcher, Gabriel Heinze, Silvestre e Alan Smith fizeram parte do onze titular da equipa de Sir Alex Fergunson. O golo foi apontado aos 27 minutos na cobrança exemplar de um livre por Freddy Eastwood que até foi referenciado pela imprensa inglesa como a "estrela nascente" devido à sua qualidade futebolistica aliada à sua juventude.


De salientar que o português Ricardo Batista, que defende as redes do Wycombe Wanderers, continua em frente na Taça após a vitória da sua equipa em Nottingham no terreno do Notts County por uma bola a zero. Referir ainda que este jogo entre equipas que disputam a League Two (equivalente à nossa III Divisão) teve uma assistência de 7395, dos quais 843 eram afectos à equipa que viajou de Wycombe.

O Chesterfield que até então vinha cometendo a proeza de eliminar equipas da Premier League no seu estádio não viu a história repetir-se esta semana. Isto porque na lotaria das grandes penalidades o Charlton foi mais feliz vencendo por 4-3. Após os noventa minutos o resultado era de um empate a duas bolas, onde o Chesterfield se viu sempre em vantagem. Logo a abrir o prolongamento o nosso bem conhecido Jimmy Floyd Hasselbaink bisava e colocava a turma de Londres pela primeira vez em vantagem. Mas em cima do minuto 120, Allison levou ao delírio o quase lotado estádio do Chesterfield adiando tudo para os penalties que acabaram por não ser suficientes para colocar a turma do centro de Inglaterra nos “quartos”.

O Port Vale quase fazia sensação na prova, isto porque na deslocação até ao White Hart Lane onde actua o Tottenham Hotspur, o goleador Lee Constantine ao minuto 63 colocou os “Valiants” na frente do marcador. No entanto a dez minutos do final Huddlestone adiava tudo para o prolongamento, onde os níveis físicos dos “Spurs” vieram ao de cima devido ao facto de actuarem duas divisões acima do Port Vale.

O Liverpool deslocou-se até Birmingham num terreno onde na época passada logrou vencer por sete bolas a zero! Este ano a vitória repetiu-se mas apenas pela margem mínima, ainda com o pormenor de o galês Craig Bellamy ter falhado uma grande penalidade. Nos restantes duelos todos eles entre equipas da Premier League, o Newcastle United viajou até ao norte de Londres para defrontar o Watford e logrou sair vencedor nos pontapés da marca de grande penalidade por 5-4. Após os noventa minutos o resultado era o de um empate a uma bola, sendo que após o prolongamento o resultado era de dois golos para cada lado.

O Chelsea “arrasou” com o Aston Villa em Stamford Bridge por quatro golos sem resposta, num jogo em que Shevchenko voltou a fazer o gosto ao pé. O Arsenal na deslocação até Liverpool, ao terreno do Everton – que fez actuar o português Nuno Valente, que se mostrou sempre atento ás investidas do jovem promissor Theo Walcott – venceu por uma bola a zero com golo de Emmanuel Adebayor a cinco minutos do fim. De referir que o Everton actuou cerca de 70 minutos com menos um homem, após a expulsão - por palavras dirigidas ao árbitro - do escocês James McFadden.

O sorteio dos quartos de final está marcado para este Sábado, 11 de Novembro pelas 12h.

Sem comentários: