
No primeiro final de tarde de Primavera registado na “mui nobre, sempre leal e invita cidade” do Porto, digno desse nome, os jogadores apresentaram-se em esquema de passeio, como que apreciando o campo verdejante que lhes era apresentado. Se calhar é um pouco de exagero da minha parte, mas o jogo não foi nunca acutilante, não teve muita emoção, não foi rápido e não foi bonito de se ver. Tanto assim que o primeiro sinal de perigo foi protagonizado apenas aos 15 minutos e através de um pontapé na transformação de um livre por McCarthy. A espaços o FCP foi trabalhando para a vitória, e através de Mareck Cech, Alan e Quaresma foi chegando variadas vezes à área adversária, mas mais uma vez a espaços é que o perigo esteve iminente. De realçar na primeira parte o jogo extremamente duro por parte dos “gilistas”, a pouca movimentação dos jogadores do FCP para receber a bola e pô-la a jogar nos companheiros, a lesão do infortunado Paulo Jorge e um pénaltie que ficou por marcar sobre Quaresma. Ora, foi devido à lesão do guarda-redes do Gil que a primeira parte demorou o bastante para numa reposição rápida de bola pela linha lateral, numa recepção e entrega perfeitas de Quaresma,


Mais um lance polémico na área do Gil, desta feita Paulo Baptista decidiu marcar penaltie. Sinceramente, marcasse ou não marcasse dava-me igual, só tive pena que os mesmos lances não tivessem dado o mesmo desfecho noutros jogos…O terceiro golo surge de uma insistência de Ibson que sempre que entra não consegue jogar mal, acreditando até ao fim e já dentro da área com a parte exterior do pé, tira a bola do alcance do inspirado Jorge Baptista.
O resultado ficou feito, embora pudesse ter sido mais alargado, já que, por exemplo, Alan teve uma oportunidade em frente ao guarda-redes de Barcelos.
Resumindo e concluindo, o FCP conquistou uma mão cheia de vitórias consecutivas e todas sem golos sofridos, o que permite dizer e concluir até esta data, que este esquema está oleado e que não é pela defesa que o FCP compromete.
Positivo do jogo: A assistência. O golo de Cech e a axibição de Paulo Baptista.
Negativo do jogo: O jogo extremamente defensivo do Gil e extremamente duro.

Não foi um bom treino para o jogo da próxima semana, mas visto o jogo da taça, o FCP no Sábado só tem de melhorar a pontaria no ataque.
Sem comentários:
Enviar um comentário